Florescer, escola da Intelgência

Há 33 anos trabalhando pela transformação da criança, o Centro de Educação Florescer recebe alunos da Educação Infantil (a partir de 2 anos de idade)  e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Com ensino baseado no construtivismo, trabalha o aprendizado na interação professor, aluno, escola e família. Uma proposta que valoriza o potencial individual do  aluno e fortalece o respeito e bem estar da criança para um processo de aprendizado natural.

Além disso, a Escola é  localizada em um sítio, integrando natureza, tecnologia, incentivo a alimentação saudável, aos esporte, artes, leituras e aprendizado contínuo.

Uma escola diferenciada, para pais que buscam proporcionar esta experiência de ensino | aprendizado às suas crianças.

Mas sem parar por aí, e aprofundando neste conceito da educação construtivista, em 2017, o Centro de Educação Florescer se integrou à Escola da Inteligência Augusto Cury, que iniciou seus projetos no ano letivo de 2018.

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil. O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente“. 

Assim, os alunos passaram a receber aulas de educação socioemocional e os pais uma preparação para acompanhar esse desenvolvimento dos filhos.

É fato que inteligência emocional é muito importante a todos e o Centro de Educação Florescer se destacou mais uma vez em seu posicionamento de fortalecer a criança, para que se torne um adulto mais feliz.

As crianças participam de aulas semanais, e, os pais, a cada bimestre participam de um momento de estudo, em formato de palestra com atividades no momento e para casa, em família, como ocorreu no último dia 05 de março, no Espaço Realize Festas e Eventos.

Conheça o Centro de Educação Florescer!

http://escolaflorescer.com.br/

https://www.facebook.com/centrodeeducacaoflorescer/

https://escoladainteligencia.com.br/escola-da-inteligencia/